Professores: mais que úteis, essenciais!



Acessem o link e leiam a notícia, que não somente me indigna, mas me motiva a preocupações quanto aos nossos políticos:

http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5290202-EI8266,00-Professores+sao+inuteis+e+nao+gostam+de+dar+aula+diz+vereador.html

É triste pessoas com essa mentalidade. Enquanto nosso país não colocar educação como prioridade para com a sociedade, não haverão mudanças contundentes, não haverão melhorias ao povo e a si próprio.

Nem todos obtêm senso crítico "no berço", é preciso pessoas que estimulem o aprendizado desde a criança até o adulto. O conhecimento abre mentes e modifica/salva vidas!

Comentários

  1. Na verdade muitos professores realmente chegam na sala e dizem: "_Se eu der aula eu ganho se eu não ser aula ganho do mesmo jeito, então..."
    Já ouvi várias vezes, porém para nossa sorte a maioria faz o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Esse senhor não passa de um "analfabeto intelectual funcional"! Hoje os educadores trabalham à margem do pânico, com Pseudos-Pisicos-Pegagôgos pregando teorias escrepantes e fora da realidade nacional, com metas à serem cumpridas, como se trabalhásemos numa linha de produção em série, com metas absurdas e objetivos pífios! É extremamente confortável para qualquer governante "maquiarem" índices de aprovação nos diferentes níveis educacionais públicos, desviarem recursos em merenda e transporte escolar do que implantarem efetivamente uma politica educacional nacional que valorize e ofereça condições de "profissão" aos milhares de educadores desse país gigantesco, porém tocado à êsmo. Ou esqueçemo-nos o porque do Senador Cristóvão Buarque não conseguiu manter-se por um único semestre como ministro da educação no primeiro mandato presidencial de Lula?

    ResponderExcluir
  3. Como poderíamos aprender sem os professores? Será que aprenderíamos por tradição? Aprenderíamos com os antepassados e conhecimento que passou de geração em geração? Ou será que devemos descruzar os braços e fazer algo, para que nossos filhos não sejam como esse indivíduo? Eu fico com esta ultima, e que poderemos fazer pelo nosso querido Brasil sem as crianças que aqui nasceram e aqui estão a crescer? Quem os ensinarão? Estou certo que para mudarmos o Brasil temos que mudar nossas mentes, e mudar de atitude quando a educação. Devemos dar graças a Deus pelos professores empenhados, por professores que se importam com o ensino e reconhecem que estamos sendo dominados pelo conformismo, onde pessoas elegem humoristas, apresentadores de televisão ao invés de pesquisarem em quem devem votar para mudar a nossa situação... Parabéns pelo "post"! Gostei da sua visão como professora,quem dera meus filhos tivessem uma professora como você! Fique com Deus! E lembre-se... "professores mais que úteis, essenciais"

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelos comentários de todos. Incitar à reflexão e ao debate, é essencial para o futuro de nosso país!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As sierras do mundo...

Só vai