Professores: mais que úteis, essenciais!
Acessem o link e leiam a notícia, que não somente me indigna, mas me motiva a preocupações quanto aos nossos políticos:
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5290202-EI8266,00-Professores+sao+inuteis+e+nao+gostam+de+dar+aula+diz+vereador.html
É triste pessoas com essa mentalidade. Enquanto nosso país não colocar educação como prioridade para com a sociedade, não haverão mudanças contundentes, não haverão melhorias ao povo e a si próprio.
Nem todos obtêm senso crítico "no berço", é preciso pessoas que estimulem o aprendizado desde a criança até o adulto. O conhecimento abre mentes e modifica/salva vidas!
Na verdade muitos professores realmente chegam na sala e dizem: "_Se eu der aula eu ganho se eu não ser aula ganho do mesmo jeito, então..."
ResponderExcluirJá ouvi várias vezes, porém para nossa sorte a maioria faz o seu trabalho!
Esse senhor não passa de um "analfabeto intelectual funcional"! Hoje os educadores trabalham à margem do pânico, com Pseudos-Pisicos-Pegagôgos pregando teorias escrepantes e fora da realidade nacional, com metas à serem cumpridas, como se trabalhásemos numa linha de produção em série, com metas absurdas e objetivos pífios! É extremamente confortável para qualquer governante "maquiarem" índices de aprovação nos diferentes níveis educacionais públicos, desviarem recursos em merenda e transporte escolar do que implantarem efetivamente uma politica educacional nacional que valorize e ofereça condições de "profissão" aos milhares de educadores desse país gigantesco, porém tocado à êsmo. Ou esqueçemo-nos o porque do Senador Cristóvão Buarque não conseguiu manter-se por um único semestre como ministro da educação no primeiro mandato presidencial de Lula?
ResponderExcluirComo poderíamos aprender sem os professores? Será que aprenderíamos por tradição? Aprenderíamos com os antepassados e conhecimento que passou de geração em geração? Ou será que devemos descruzar os braços e fazer algo, para que nossos filhos não sejam como esse indivíduo? Eu fico com esta ultima, e que poderemos fazer pelo nosso querido Brasil sem as crianças que aqui nasceram e aqui estão a crescer? Quem os ensinarão? Estou certo que para mudarmos o Brasil temos que mudar nossas mentes, e mudar de atitude quando a educação. Devemos dar graças a Deus pelos professores empenhados, por professores que se importam com o ensino e reconhecem que estamos sendo dominados pelo conformismo, onde pessoas elegem humoristas, apresentadores de televisão ao invés de pesquisarem em quem devem votar para mudar a nossa situação... Parabéns pelo "post"! Gostei da sua visão como professora,quem dera meus filhos tivessem uma professora como você! Fique com Deus! E lembre-se... "professores mais que úteis, essenciais"
ResponderExcluirAgradeço pelos comentários de todos. Incitar à reflexão e ao debate, é essencial para o futuro de nosso país!
ResponderExcluir