quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Retrato de uma sala de aula: 25/08/11

Trabalho numa escola, que além do curso que ministro - Gestão Empresarial - há cursos voltados para a área de informática. E hoje, um dos professores pediu para os alunos redigirem uma redação no word sobre o seguinte tema: "Educação no Brasil".
Ao final da aula, ele chamou-me para ler a redação de um de seus alunos. Fiquei pasmem com os erros de grafia, de concordância e falta de informação e coerência desse jovem sobre o ambiente em sua volta, no qual ele mesmo participa e interage.
Infelizmente nosso sistema educacional é muito deficiente, mas também muitos jovens vivem numa ignorância cultural sem precedentes, algo já herdado de sua família.
Abaixo, o texto completo para sua análise e conclusões acerca de nossa educação.

Mas pergunto: É esse o nosso futuro? Se sim, então o que será do nosso país?

"Educação no Brasil está péssimo, o governo não ta ligando para a nossas educação nos países por exemplo: ele só ta investindo para o brasil ficar mais bonito.
No entanto o Brasil está mudando muitas coisas está mais se preocupando com a obras dos lugares, e no desenvolvimento e precisa de uma boa aparência, está também investindo nos jogos olímpicos de 2016.
Na Educação do Brasil o professor não está querendo dar mais aulas por os aulas estar péssimos e ruim e não querer aprender mais do aprendizagem. Isso acaba prejudicando mais nos estudos das escolas.
Os professores estão reclamando dos pagamentos que são muitos poucos e eles acaba mudando de escola por um desses motivos também, é hoje em dia encontram se muitas crianças adolescentes analfabetos por não ter o estudo completo e por não aprender direito sobre as matérias que são explicadas e dadas durante as aulas.
E esses é um dos motivos dos jovens e das crianças que acontecem no Brasil pela educação de forma ao Brasil, é um dos motivos dos jovem e das crianças que acontecem no Brasil pela educação de forma ao Brasil;
O governo não está se relacionando com os problemas dado ao países e precisa melhorar muito
."