Opinião: "Boa economia para tempos difíceis"

 

Um ano depois de ganharem o Nobel de Economia, decidiram debruçar-se sobre o assunto riquezas das economias globais.

Realizaram essa abordagem no livro “Boa economia para tempos difíceis”, onde tratam dos principais problemas econômicos que o mundo enfrenta; eles defendem que a solução por tomar e retomar as questões sociais humanas "no centro das políticas".

Eles mostram como a economia, quando bem aplicada, pode ajudar a resolver os problemas sociais e políticos mais delicados. Desde a imigração à desigualdade, da desaceleração do crescimento à urgência da crise climática. As ferramentas estão às claras, mas seja por interesses puramente monetários ou por desinteresses sociais, muitos Governos estão deixando as questões assistencialistas de lado – é o movimento neoliberalista, pelo menos em teoria, que vêm permeando as ideias políticas, e ganhando causa e força dentre as gerações mais novas.

Original, provocante e na devida medida, e não podendo ser menos do que isso, extremamente urgente, o “Boa Economia para tempos difíceis” mostra o pensamento econômico que precisamos ter.

 Tem como base pesquisa e investigação (testando as soluções mais eficazes para aliviar a extrema pobreza) defende uma sociedade construída na base da compaixão e respeito. Um antídoto necessário aos discursos polarizados dos nossos dias e uma luz no caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só vai

Professores: mais que úteis, essenciais!

Pablo Neruda - "Não há perdão"