Prevenção aos males

Leiam o artigo do link dessa postagem e em seguida o meu comentario, tambem postado no site da revista "Carta Capital", mas que segue abaixo:

Sou jundiaiense, e alem de cidadã, sou tecnica em saneamento, podendo então, falar com propriedade sobre a questão do tratamento de afluentes e de efluentes na minha região e no Brasil.
E de extrema importância, para começar a se pensar em saude publica, buscar meios de prevenção das doenças, e tudo se inicia por medidas "simples" de higiene e saneamento.
Oferecer agua fluoretada e clorada a população e condições de minimizar o contato com coliformes fecais e efluentes em geral, deveriam ser o minimo a saude publica nacional.
Não se trata de "luxo", como muitos veem o que se realiza em Jundiai, mas modelo do que deve ser o ideal.
Pensar no hoje, para termos um futuro melhor!
Infelizmente, todo esse "desenvolvimento" em saneamento, trouxe onerações ao nosso municipio, como alto custo de vida e especulação imobiliaria, pois se "vende" nosso municipio como "um dos melhores lugares para se viver no Brasil".
Todo lugar tem de ser o melhor lugar para a nossa população!

Comentários

  1. Sim, concordo plenamente contigo! Não é luxo nenhum uma população ter água potável e rede de tratamento de esgoto, pelo contrário... é um dever do governo proporcionar isso.
    Gostei muito da sua última frase em que diz...
    "Todo lugar tem de ser o melhor lugar para a nossa população!"... Cada um deve ficar satisfeito com a cidade onde vive, tendo uma boa qualidade de vida.
    parabéns pelo post!
    Ah, és um exemplo de cidadã que todos deveriam seguir! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As sierras do mundo...

Só vai

Professores: mais que úteis, essenciais!