Aula de hoje - 2

Hoje com a turma de Gestão empresarial,trabalhamos no módulo de Marketing Pessoal o conceito de "Branding", ferramenta de pesquisa de situações de sucesso em que possamos espelhar a própria carreira.

Trabalhamos características essenciais a um bom profissional,como: ética,bons modos,postura,aparência agradável,boa comunicação e diferencial competitivo.

Sendo esse último o mais dificil de ser trabalhado,já que o mercado é competitivo e acirrado.

Mas diferente do que nos faz imaginar,creio na competição pelo diferencial de principios e não da disputa desleal,a qualquer preço - principios dignos,ética,moral e ideais coerentes para si próprio.

Trabalhamos como exemplo o filme "O diabo veste Prada",que apesar de ser um filme que aborda em grande medida o mundo da moda,trata muito bem na exemplificação,como funciona os ambientes corporativos. O que realmente devo fazer para me destacar? Como não me corromper para me dar bem? Afinal,o que é sucesso de fato?

O filme conta a história de resistência,conflitos e ascenção no emprego por parte de Andrea,sua ligação profissional nada comum ou satisfatória com sua chefe, a temida redatora-chefe da revista de moda "Runaways" Miranda,os conflitos em sua vida pessoal,em decorrência desse novo emprego, e os seus verdadeiros ideais de trabalho.

Quem ainda não teve a oportunidade ou o interesse de assistir,o faça,e extraia a boa mensagem que o filme dá a nossa vida profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As sierras do mundo...

Só vai

Professores: mais que úteis, essenciais!