Vitória do povo

Finalmente,após 19 dias de manifestações do povo egipcio,hoje a população obteve vitória democrática junto a ditadura de Mubarak, que perdurava no país a mais de 30 anos.
É uma prova prática de que a voz do povo unido é mais forte do que qualquer poder instaurado no mundo,mas isso só pode ocorrer se as pessoas tiverem consciência de que as mudanças são necessárias e de que qualquer luta a favor da maioria vale a pena.
O povo não pode deixar-se enganar ou se contentar com a corrupção e a falta de liberdade e direitos,nem crer que a má administração pública é apenas culpa dos políticos;é nosso dever como cidadão exigir democracia de fato,cobrar respostas concretas de nossos governantes,ou até mesmo,no caso do Egito,depô-lo mesmo que na base da perseverância.
Logicamente,esse é apenas o início da transição pela qual o país passa,ainda há muito a ser feito,muito a ser restaurado,principalmente em sua economia (que durante tantos anos sofreu "arombos" sem precedentes);mas o fato de hoje já é um motivo de comemoração,e isso no mundo inteiro.
É o mundo oriental se modernizando, e de algum modo,dando exemplos ao mundo ocidental,muitas vezes tão demagogo e pouco prático no que se refere a democracia.
O que espero e desejo,é que outros paises do Oriente Médio (principalmente a Arábia Saudita) sigam o exemplo do Egito e vençam!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As sierras do mundo...

Só vai

Professores: mais que úteis, essenciais!